Alunos de Belo Oriente participam do Programa Passaporte Mineiro para o Conhecimento
Alunos de Belo Oriente participam do Programa Passaporte Mineiro para o Conhecimento
Publicado em 05/11/2024 15:11 - Atualizado em 05/11/2024 15:58
Dois estudantes da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, do Distrito de Perpétuo Socorro, Belo Oriente, estão próximos de realizar o sonho de estudar fora do país. Eles foram selecionados pelo Programa Passaporte Mineiro do Conhecimento, programa do Governo do Estado de Minas Gerais que oferece bolsas de intercâmbio para estudantes do primeiro ano do Ensino Médio em Tempo Integral cursarem o segundo ano fora do país.
Davi Augusto Silva Veloso e Quézia Barbosa de Sá foram os dois alunos selecionados pelo programa e estão entre os 220 estudantes que participam da Trilha Formativa, próxima etapa do programa que ocorrerá nesta semana e será realizada durante 3 dias na cidade de Jaboticatubas. Nesta etapa, serão selecionados os 50 bolsistas para o intercâmbio.
Durante a Trilha Formativa, os jovens passarão por uma imersão em estudos, palestras e oficinas que abordarão temas fundamentados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Por meio dessas atividades, os participantes desenvolvem competências globais, ampliam sua visão de mundo e se preparam para a experiência internacional proporcionada pelo Projeto.
Para Davi, isso mostra que é por meio da educação que ele alcançará seus objetivos. “Posso realizar o sonho de estudar fora, por meio deste Programa. Ter esse destaque é um mérito e um presente pelo qual venho buscando”, afirma o aluno.
Quézia se mostrou confiante em ser uma das estudantes que conquistará a Bolsa de Estudos. “Estamos ansiosos, mas ao mesmo tempo bem tranquilos e acreditamos que tudo vai dar certo”, pontuou.
Para a diretora da escola Tancredo Neves, Maria Helena Duarte, os alunos mostraram que eles podem chegar onde quiserem com dedicação e estudo. “Nosso maior tesouro são nossos alunos e estamos muito orgulhosos em saber que dois de nossos estudantes foram selecionados neste importante programa. Eles vão conseguir os seus objetivos e acompanharemos de perto essa jornada, torcendo pelo sucesso deles e de todos os demais participantes”.
por ACS/`PMBO